Mudamos de endereço
WWW.MARCOSBIKUDO.COM.BR

sexta-feira, 27 de março de 2015

Quem tem medo do Lobo Mau?

Era uma vez uma menininha que iria completar 1 ano e seus pais resolveram fazer uma festa com o tema "Era uma vez". Quando eles foram procurar objetos para enfeitar a festa de aniversário da pequena chapeuzinho vermelho se deparam com preços exorbitantes para uma qualidade questionável do que eles viram... Tudo começou assim, Chapeuzinho Vermelho, Branca de Neve e Os Três Porquinhos!

Bem, depois de muito olhar as casinhas dos Três Porquinhos ofertadas por ai, o papai resolveu colocar a mão na massa e fazê-las. Ele sabe um pouco de madeira, agora palha e tijolos.... não sabia não. Mas até que ele se virou muito bem.

Logicamente ele resolveu começar pela casa de madeira para depois ir para as outras casas, diferente do que acontece na história que tem o Lobo Mau, afinal papai "domina" a arte da marcenaria.


Pegou uns pedaços de cedrinho e cortou as "vigas" estruturais da casa. Na sequência, com o mesmo cedrinho, cortou pedaços para fazer telhado e as paredes. A porta o papai fez com um pedacinho de freijó, com direito a maçaneta e tudo mais.


Esse papai é meio doido e gosta de inventar as coisas, e o Tio Piero costuma entrar nessas doidices dele. Pois bem, papai tingiu os pedaços de cedrinho que seriam usados para o telhado com anilina vermelha (sugestão do Tio Piero) para imitar as telhas. Depois ele passou seladora para dar um acabamento mais legal.


Também teve contribuição da Vovó Vera que deu uns pedaços de tecido para o papai usar como cortina das janelas.

Depois veio a casa de palha, que o papai usou a mesma estratégia de usar as "vigas" para fazer a estrutura e depois cobrir  tudinho com palha.


E finalmente a casa de "tijolos", que o papai usou lajotas e durepox. Essa casa deu um pouco mais de trabalho pois tinha que cortar as portas, janelas, chaminé e depois pintar o telhado.


Agora o que me deixou mais contente foi que o Lobo Mau não derrubou nenhuma das casinhas.


Ah, e tudo virou uma grande festa!!

Com direito a Chapeuzinho Vermelho, Três Porquinhos, Lobo Mau, Vovozinha, Branca de Neve, Sete Anões, Bruxa, Caçador e muito mais!!!


"Faz de conta" que esse post foi feito pela Angelina!!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui seu comentário!!!