Mudamos de endereço
WWW.MARCOSBIKUDO.COM.BR

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Mãos a obra... e haja mãos


Vamos começar pelo "Antes e Depois". Na última aula já deixei as peças cortadas nos tamanhos que irei utilizar para grades, moldura da grade e cabeçeiras. Depois que cortei 4 das 5 peças de freijó que compramos para fazer o berço, foi a vez de passá-los na plaina e já deixá-los no jeito para o desengrosso.


E ai veio a aula de ontem, quanto pó!!! Total de 15 peças para fazer o desengrosso na desempenadeira. Parecia que estava em uma sauna, a diferença era que não era vapor que estava no ar, e sim pó de madeira, mas o calor era de uma sauna!


Depois de 1 hora fazendo o desengrosso das 15 peças, saímos de uma espessura de 4cm para 3cm nas peças da cabeceira e da moldura da grade. Já as peças que serão utilizadas para fazer a grade ficaram com 1,8cm.

Ah, estava esquecendo dos 4 sacos de lixo usados para retirar as rebarbas que ficaram depois de muito suor.

Peças na espessura correta, foi a vez de já cortar as peças da grade. 30 é o número de sarrafos que saíram das 5 peças menos espessas.

No final, hora de amarrar tudo e guardar pra semana que vem... O trabalho está apenas começando e tem muito chão pela frente, mas o tempo não é tão longo assim e daqui a pouco o "muleki" tá chegando. Então, que venha a semana que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixei aqui seu comentário!!!